O CEO da consultoria Falconi, Alexandre Ribas, diz que, mesmo em momentos de turbulência elevada, como o contexto world atual, há estratégias de gestão que as empresas podem adotar. “O cenário de incerteza é uma certeza, então as organizações têm de se preparar muito para trabalhar nesse cenário. É o momento de olhar para dentro de casa, trabalhar sua essência, sua efficiency, sua produtividade. Sempre pode-se revisar a estrutura organizacional, eficiência de processos, existe muita ferramenta nova de tecnologia, até para se proteger dessas variações externas”.
A declaração foi dada durante o Summit Brazil-USA, promovido pelo Valor em Nova York. Sobre as empresas brasileiras, ele apontou que elas estão até mais acostumadas a trabalhar com o cenário world atual, com inflação, juro alto, incertezas variadas.
“Isso é algo que a gente convive muito no Brasil, que força sempre as empresas a buscarem a melhor alocação de recursos, utilização dos ativos. O brasileiro sabe muito bem gerenciar recursos escassos. A mudança no cenário americano tem levado as empresas daqui a buscar uma agenda de eficiência que os brasileiros sabem trabalhar muito bem”.
A Falconi abriu em 2022 uma unidade em Chicago, focando em empresas de grande porte do setor industrial americano, e que já responde por quase 20% da receita. Esta semana, a consultoria oficializou a parceria com o Fórum Econômico Mundial (WEF). “Alinhada com um dos maiores valores da nossa companhia, que é aprender e compartilhar conhecimento, essa união reflete também o momento de nossa expansão internacional”, diz Ribas.
/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_63b422c2caee4269b8b34177e8876b93/internal_photos/bs/2023/j/q/G9jaZaRzuGv1cYg6EWPw/alexandre-ribas-diretor-da-falconi-consultores-foto-de-divulgacao-de-claudio-belli.jpg)